27 julho 2013

Resenha #04: Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei

Leitura Concluída em 27 de julho de 2013

Ficha Técnica

Obra: Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei

Autor: Paulo Coelho

Editora: Sextante

Ano: 2012

ISBN: 9788575428016

Número de Páginas: 208

Avaliação:







Sinopse

     Em toda história de amor sempre existe algo que nos aproxima da eternidade e da essência da vida, porque as histórias de amor encerram em si mesmas todos os segredos do mundo. Pilar é uma jovem do interior da Espanha com muitos sonhos frustrados. Quando um amigo de infância volta a entrar em contato, ela se surpreende ao descobrir que seu primeiro amor se tornou um líder religioso e é reverenciado como milagreiro. Ao se reencontrarem, porém, ambos são unidos por um único desejo: o de tornar seus sonhos realidade. Para isso, têm que vencer muitos obstáculos interiores, como o medo da entrega, a culpa e o preconceito. Numa peregrinação espiritual através das montanhas dos Pireneus, os amantes trilham o árduo caminho do reencontro com as próprias verdades.

Gostaria de ler um trecho do livro? Clique AQUI para ler em PDF em seu navegador.


Sobre o autor


     Paulo Coelho de Souza, nascido no Rio de Janeiro em 24 de agosto de 1947, é um escritor, letrista e jornalista brasileiro. Foi vice-presidente da Fundação Cacique Cobra Coral entre 2004 e 2006. Nascido numa família de classe alta, aos 7 anos Paulo Coelho ingressou no tradicional Colégio Santo Inácio, da então capital do Brasil, o Rio de Janeiro. Profissionalmente, além de diretor e ator teatral, exerce também a função de jornalista em publicações alternativas com as revistas "A Pomba" e "2001", quando em 1972 conhece Raul Seixas, então executivo da gravadora CBS. Os dois se tornam parceiros em diversas músicas que exerceriam influência no rock brasileiro. Foi o responsável por apresentar a Lei de Thelema a Raul Seixas, que fez surgir a partir deste último a Sociedade Alternativa. Compõe também para diversos intérpretes, tais como Elis Regina, Rita Lee e outros. Católico não praticante, em 1986, Paulo Coelho conheceu a viagem de peregrinação pelo Caminho de Santiago. Percorreu quase 800 km do sul da França até a cidade de Santiago de Compostela, na Galiza, experiência de que retirou detalhes para o seu livro O Diário de um Mago, editado em 1987.
     No ano seguinte, 1988, publicou O Alquimista. Nos anos subsequentes, foram lançados os seguintes livros: Brida (1990), As Valkírias (1992), Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei (1994), Maktub (1994), O Monte Cinco (1996),Manual do Guerreiro da Luz (1997), Veronika Decide Morrer (1998), O Demônio e a Srtª Prym (2000), Histórias para Pais, Filhos e Netos (2001), Onze Minutos (2003), O Gênio e as Rosas(2004), O Zahir (2005), A Bruxa de Portobello (2006), Ser Como o Rio Que Flui (2006), O Vencedor Está Só (2008), O Aleph (2010), Fábulas (2011), Manuscrito Encontrado em Accra(2012), Adultério (2014). 
     Como escritor, ocupa as primeiras posições no ranking dos livros mais vendidos no mundo. Vendeu, até hoje, um total de 218 milhões de livros, em mais de 150 países, tendo suas obras traduzidas para 66 idiomas e sendo o autor mais vendido em língua portuguesa de todos os tempos, ultrapassando até mesmo Jorge Amado, cujas vendas somam 55 milhões de livros. Paulo Coelho vive em Genebra, Suiça, desde 2007.

Gostaria de saber mais sobre o autor e suas obras? Clique AQUI para acessar seu website.


Resenha e opinião

     Ao contrário do que indica o título, "Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei" não é uma história triste. O livro narra a história de amor entre Pilar e seu amigo de infância, o distanciamento que tiveram por 11 anos, e o reencontro dos dois. É uma história de amor e fé, com ensinamentos religiosos e passagens bíblicas.
"Existem muitas maneiras de se cometer suicídio. Os que tentam matar o corpo ofendem a lei de Deus. Os que tentam matar a alma também ofendem a lei de Deus, embora seu crime seja menos visível aos olhos do homem."
     Pilar e seu companheiro conheceram-se na infância, afastaram-se na adolescência e onze anos depois, voltaram a se encontrar. Ela, uma mulher forte, que não demonstra seus sentimentos. Ele, um homem capaz de fazer milagres, que busca na religião a solução para seus conflitos.
"Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você achar que está no caminho certo; outra é achar que seu caminho é único."
     O livro mostra que devemos lutar pelos nossos sonhos, viver a vida como gostaríamos de vivê-la, e não como é esperado que ela seja vivida. Fala sobre a face feminina de Deus e o que ela representa. Recomendo a leitura, é uma história fascinante. É o primeiro livro que li de Paulo Coelho que vale 5 estrelas, na minha opinião, pois é realmente muito bom!


Capa e diagramação

   A obra possui capa simples, apresentando a imagem de uma moça na margem de um rio. Diagramação também simples, com páginas amarelas. O livro é frágil e não possui orelhas.


Capas pelo mundo








→Os preços variam entre R$9,90 e R$24,90←


→ Mais informações sobre a obra no Skoob.

→ Clique AQUI e conheça mais obras do autor.

→ Clique AQUI e conheça mais obras da editora.

→ Clique AQUI e veja a lista de resenhas do gênero FICÇÃO.

→ Clique AQUI e veja a lista de resenhas do gênero DRAMA.

→ Clique AQUI e veja a lista de resenhas de livros da LITERATURA NACIONAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo