23 julho 2013

Resenha #02: O Advogado - John Grisham

Leitura Concluída em 23 de julho de 2013

Ficha Técnica

Obra: O Advogado (Título Original: The Street Lawyer)

Autor: John Grisham (Tradução: Aulyde Soares Rodrigues)

Editora: Rocco

Ano: 1998

ISBN: 9788532508911

Número de Páginas: 352

Avaliação:






Sinopse

     Um encontro violento com um sem-teto faz com que Michael, um advogado talentoso em ascensão, descubra segredos terríveis sobre a empresa em que trabalha. Assim, torna-se um advogado para os desabrigados, os sem-teto, um advogado de rua.


Sobre o autor

     John Ray Grisham Jr. (8 de fevereiro de 1955) é um escritor estadunidense. É o sexto escritor mais lido nos Estados Unidos da América, segundo a Publishers Weekly. É ex-político e advogado aposentado. Escolheu o Direito como área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos. Escrevia nas horas em que o seu trabalho lhe permitia, e logo publicou seu primeiro livro, Tempo de Matar, em 1989. Seus livros giram sempre em torno de questões de advocacia, e geralmente criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de direito. Desde maio de 1998 a Universidade do Estado do Mississippi possui uma sala de leitura com o seu nome. Em 2006 figurou na Top 100 Celebrites da revista Forbes. Vive com sua esposa, Renée e suas duas crianças Ty e Shea. É o sexto escritor com mais livros vendidos na década de 2000, segundo a Nielsen BookScan. 

Gostaria de saber mais sobre o autor e suas obras? Clique AQUI para acessar seu website.


Resenha e opinião

     O Advogado" conta a história de Michael Brock, um advogado de uma grande firma que, após ser feito refém de um sem-teto, descobre coisas a respeito da sua empresa e muda seu ponto de vista sobre a vida.
"Todo aquele esforço por uma simples pasta de papelão? Tive vontade de folhear os papeis enquanto voltávamos para a clínica, mas me contive. Agradeci a Peeler, me despedi de Mordecai e dirigi com muita cautela para o meu novo sótão." - Pág. 148
     O protagonista, através das horas em que foi refém, percebeu uma realidade ignorada: a forma de viver de mendigos. Descobre, também, a existência de uma clínica de advocacia para sem-teto, em que os advogados não obtêm lucro.
"O número cinco da lista de despejados era Kevin Lam, um nome vagamente familiar para Mordecai. Certa vez ele havia estimado o número dos sem-teto na capital em mais ou menos dez mil. Havia pelo menos esse número de pastas espalhadas na Clínica de Advocacia da rua 14. Cada nome despertava alguma lembrança em sua mente." - Pág. 213
    Mike decide, então, tornar-se um advogado dos menos favorecidos, dando a cara a tapa para quem o tentar impedir de fazer a verdade vir à tona. Passa a ser um grande defensor das minorias, assumindo que o dinheiro não é o que realmente importa. O enredo é muito atrativo, prende o leitor do começo ao fim. A história se desenrola de uma forma bastante interessante, e o desfecho é excelente. Nenhum ponto do livro é tedioso. Recomendo!



Capa e diagramação

     A obra apresenta capa simples, apresentando uma imagem desfocada de uma pessoa caminhando no que parece ser uma rua comum. Diagramação simples, com páginas amarelas. O livro é frágil e não possui orelhas. Os capítulos têm duração média, e se iniciam na página seguinte ao encerramento do capítulo anterior.


Capas pelo mundo








→ Os preços variam entre R$ 17,10 e R$ 34,50 ←


→ Mais informações sobre a obra no Skoob.

→ Clique AQUI e conheça mais obras do autor.

→ Clique AQUI e conheça mais obras da editora.

→ Clique AQUI e veja a lista de resenhas do gênero FICÇÃO.

→ Clique AQUI e veja a lista de resenhas de ROMANCES POLICIAIS.

→ Clique AQUI e veja a lista de resenhas de livros da LITERATURA ESTRANGEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo