18 agosto 2015

Dica de Leitura: Conquista - Ally Condie (3º Volume da Trilogia "Matched")


Leitura concluída em 13 de janeiro de 2015
 
Ficha Técnica 
 
 Obra: Conquista (Titulo Original: Reached)

Autora: Ally Condie (Tradução: Elise Olimpio)

Editora: Suma de Letras

Ano: 2013

ISBN: 9788581051840

Trilogia: Matched (Volume #03)

Número de páginas: 360








Sinopse
 
     Em uma Sociedade que não permite escolhas nem imperfeições, um pequeno erro pode ser o elemento que faltava para iniciar uma revolução. 'Conquista' é a continuação de Destino e Travessia. No livro, a autora retoma a história de Cassia Reyes, jovem que pertence a uma sociedade controlada por um Estado totalitário ainda que nele não haja pobreza e a população tenha acesso a direitos básicos, como alimentação, moradia e emprego. O futuro de Cassia não poderia ser mais incerto agora que ela resolveu seguir para as sombrias Províncias Exteriores, campo de extermínio dos cidadãos banidos pela Sociedade. Ela está à procura de Ky Markham, com quem desenvolveu uma relação proibida, e que havia sido aprisionado, com um destino que se encaminhava para a morte certa. Leia um trecho do livro em PDF. 

 
 
Sobre a Autora
 
     Ally Condie é uma ex-professora de Inglês do ensino médio que largou a profissão para se tornar mãe em tempo integral. A partir dai, começou a escrever por hobby. Antes de Destino, ela publicou cinco outros romances para jovens. Vive com o marido e seus três filhos num subúrbio de Salt Lake City, Utah. Conheça seu website.
 
 
 
 
 
Booktrailer (legendado)
 
 
 
 Resenha e opnião
 
     “Conquista” foi lançado em setembro de 2013 e é o terceiro volume da trilogia distópica “Matched.
     A Insurreição inicia-se, finalmente. Entretanto, para dificultar as coisas, a Sociedade cria uma praga, que deixa as pessoas imóveis e se espalha pela população das Províncias Exteriores. Cabe agora à Insurreição, através do Piloto, partir em busca da salvação de todos. Xander, Cassia e Ky narram alternadamente a história, e esse fato enriquece o enredo, tendo em vista que, dessa forma, é possível acompanhar os acontecimentos sob diversas perspectivas.
"A Insurreição é para todos. E eles - nós - não vão falhar." – Pág. 14

"O que mostra que se preocupar com qualquer um te torna vulnerável. Sei disso há anos, mas ainda não consigo parar." – Pág.55
     Por mais uma vez, Ally Condie nos concede uma leitura rápida e prazerosa, até mesmo poética, e, como nos volumes anteriores, os capítulos são curtos e bem elaborados. Trata-se de um desfecho empolgante e belo, encerrando com chave de ouro a trilogia distópica "Matched".
"Você não pode mudar sua jornada, se não estiver disposto a se mexer de forma alguma." - Pág. 165

"Mas eu vou reescrever as duas últimas linhas. A morte não vai levar as pessoas que amo. Nossa jornada vai terminar de forma diferente" - Pág. 217

"Nós sempre estamos lutando contra sermos silenciados, contra ir gentilmente" - Pág. 217

"Vou cantar para ele até as pessoas pararem de morrer e então vou descobrir a cura." - Pág. 261
 
 
Os personagens
 
 - Cassia: personagem principal do romance, retorna à Sociedade, trabalhando pela Insurreição;
 - Ky: personagem misterioso e cheio de segredos;
 - Xander: melhor amigo de Cassia e seu par pela Sociedade. Seu ponto de vista é explorado neste volume, através de capítulos narrados pelo mesmo.
  
 
Capa e Diagramação
 
A bolha destruída: A capa desse volume mostra metaforicamente o fim do controle pela Sociedade, conquistado através da Insurreição, sendo que os personagens já estão totalmente livres de suas "bolhas". A trilogia encerra novamente apresentando um volume de diagramação simples, com páginas amarelas e novos capítulos iniciando na página seguinte ao encerramento do anterior, alternando a narração entre Cassia, Ky e Xander.
 
  
Capas pelo Mundo
 
 
 
 
  
A trilogia:
 
  
  
 
 
 
  
  
Avaliação:  (Ótimo)



Onde Comprar

Conquista: Submarino | Saraiva | AmericanasCultura | Extra

 
Informações sobre a obra no Skoob
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo